Dicas e Novidades

Venda de ingressos para o Guns N' Roses em Curitiba começa dia 25.

19/07/2016

A venda de ingressos para o show da banda Guns N' Roses em Curitiba começa a partir desta segunda-feira (25). O grupo, liderado pelo vocalista Axl Rose se apresenta em Curitiba pela segunda vez, mas agora acompanhado do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan, que voltam à banda após um hiato de 23 anos.

Segundo a empresa produtora do show, a data da apresentação em Curitiba terá uma alteração. Inicialmente, o show estava marcado para o dia 15 de novembro. Agora, vai ocorrer no dia 17 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski.

David Bowie recebe homenagem com enorme mural na Bósnia

28/05/2016

Um grupo de artistas revelou um enorme mural de David Bowie em Sarajevo, neste sábado (28), para comemorar o trabalho humanitário do músico britânico durante a guerra da Bósnia.

Ao som de Bowie "Space Oddity", até 300 pessoas participaram da inauguração do mural, que trazia a inscrição: "a moda muda, mas você sempre será meu herói."

O mural --de 13 metros de altura e 10,5 metros de largura-- está pintado em um edifício no campus de uma universidade, a uma curta distância da rua uma vez conhecida como Sniper Alley, e tem como objetivo simbolizar a maneira como a Bósnia mudou desde o fim da guerra de 1992-95.

Esboços foram feitos pelo ilustrador de quadrinhos da Marvel Enis Cisic e transformaram-se no mural do pintor Zoran Herceg, que levou um mês e meio para completar o trabalho. O plano para imortalizar Bowie, que morreu de câncer aos 69 anos em 10 de janeiro, foi inicialmente apresentado pelo músico local Vedad Trbonja. O projeto foi apoiado por milhares de bósnios.

Bowie foi movido pelos sofrimentos dos bósnios e usou sua fama para aumentar a consciência sobre a guerra e arrecadar dinheiro para fins humanitários, embora ele não tenha visitado Sarajevo.

"Esta é uma maneira de prestar homenagem a Bowie como artista e humanitário, e imortalizá-lo na cidade que nunca teve a chance de recebê-lo", disse Adnan Comor, um porta-voz para o grupo responsável pelo projeto, Bowie Team Sarajevo.

Grammy terá shows de Adele, Kendrick Lamar e The Weeknd

21/01/2016

Adele, Kendrick Lamar, The Weeknd e Little Big Town são os primeiros artistas confirmados pela Academia da Gravação para shows na cerimônia da 58ª edição dos prêmios Grammy.

A britânica Adele voltará ao palco do Grammy após uma ausência de quatro anos e interpretará uma canção de seu mais recente álbum, "25".

A Academia da Gravação informou que Lionel Richie será homenageado. Richie receberá o prêmio de Personalidade do Ano em 13 de fevereiro, dois dias antes da cerimônia da grande festa da música, que será realizada no Staples Center, de Los Angeles (Califórnia).

O rapper LL Cool J será o mestre de cerimônias pelo quinto ano consecutivo.

Kendrick Lamar e Taylor Swift partem como os grandes favoritos da premiação, com 11 indicações cada um. Os dois também poderiam ganhar juntos e dividir um prêmio na categoria de melhor dueto pela canção "Bad Blood".

Outro destaque é The Weeknd, o artista canadense de R&B que fez sucesso em 2015 com a música "Can't Feel My Face" e que será candidato a sete Grammys, incluindo melhor gravação e melhor álbum ("Beauty Behind the Madness").

Festival de Cinema gratuito em Caxias do Sul

20/01/2016

Mostra de Clássicos do Cinema dos anos 40 e 50, com exibições gratuitas e ao ar livre, na Praça Dante Alighieri, no Largo da Estação Férrea e nos Bairros de Ana Rech, Desvio Rizzo, Galópolis e Forqueta, além de exibições na Sala Ulysses Geremia no Centro de Cultura Ordovás, na Biblioteca Parque Largo da Estação Férrea, no CAPS Joana d’Arc do Bairro Vila Ipê e no Ponto de Cultura Teia Cultural no Bairro Kayser.

O projeto tem como objetivo a formação de público para Cinema, através da apreciação de obras audiovisuais históricas, da ocupação do espaço público com cultura e da promoção da descentralização da arte.